Milagres da Mente Blog

Acredito que todos nós, seres humanos, estamos percorrendo um caminho espiritual.  Não importa se estamos cientes ou não do que está acontecendo, da maneira como andamos, que vida escolhemos para percorrer ou o método que escolhemos para lidar com as vicissitudes da vida. O fato é que estamos indo sempre para a frente,  para a luz no fim desta estrada.

O propósito  deste blog é apenas o de “relembrar,” não só a mim, mas a todos aqueles que estejam interessados em procurar um significado maior para as suas vidas, que existe uma maneira melhor de se caminhar neste mundo.

Gostaria de iniciar neste site uma conversa sobre as possibilidades que cada um de nós tem em transcender a mente, para resolver os seus problemas diários de uma maneira lúcida e como aos poucos podemos achar o equilíbrio interno necessário para encontrar a serenidade.  A  palavra “relembrar” é usada neste contexto porque  sabemos quem somos, apenas esquecemos desta verdade.  O que tento fazer neste site é dar a informação necessária para lhe ajudar a  acordar esta parte dentro de si.

Muitas vezes quando estamos quietos, esta voz magnífica dentro de nós diz sussurrando, que existe uma maneira melhor de se viver, mas na nossa ânsia de nos livrar da solidão interna, da depressão, da separação que sentimos uns dos outros,  vamos em busca de coisas externas para nos distrair.  Fazendo isto estamos continuamente procurando achar a paz além de nós para nos fazer feliz, tornando-se muito difícil ouvir  esta voz  interna.

Existem vários fatores contribuindo para que isto aconteça, assim como as forças culturais, o núcleo familiar, as religiões e a nossa percepção da vida.  Todos estes fatores  contribuem para pensarmos que somos fracos, sem controle das nossas vidas.  Mas na verdade se juntarmos a nossa força interna com a força do universo, poderemos trazer à tona esta parte adormecida dentro de nós e fazendo isto,  poderemos começar a viver em acordo com a energia universal.

Temos que aprender a resgatar este poder.  Uma coisa que aprendi nestes últimos anos é que o poder está dentro de mim.  Faço parte da energia que me rodeia.  Este é o poder que quero que todos os seres humanos fiquem cientes. Para encontrar serenidade,  temos que nos descartar de todas as ilusões que tem dominado a nossa maneira de pensar.  Temos que começar a pensar de uma maneira diferente.

Finalmente aprendi a discernir entre  a voz do meu passado – que me diz que o que quero está sempre mais adiante em uma busca fútil – da voz que me diz que eu apenas tenho que continuar a achar dentro de mim esta vasta e inesgotável força que está em sintonia com tudo a minha volta.

Quando o ego fala mais alto, já sei reconhecer suas palavras e pedir àquela força dentro de mim para me mostrar a verdade.

A analogia que posso dar para explicar o que estou querendo dizer é que existe um tapete mágico sempre a minha disposição, esperando que eu use a sua força para me carregar através da vida.  Quando estou sentada neste tapete, o amor que sinto é infinito, a alegria que sinto é contagiosa, e a Fé se expande sem limites.

Convido a todos vocês para participarem deste tapete mágico.  O caminho que escolhemos vindo aqui nos trás grande felicidade e grande tristeza.  Temos apenas que aprender que quando as coisas mudam existe uma parte dentro de nós que é estável, que nos mostra a verdade, que nos lembra que tudo isto é passageiro e que nosso espírito está apenas mais uma vez passando por experiências que escolhemos.

Gostaria também de convidar a todos aqueles que querem uma mudança nas suas vidas, que estão cansados de repetirem o mesmo roteiro mas com atores diferentes, que se juntem a esta conversa que quero ter neste site.

Boa sorte.

Para participar do blog clique aqui